terça-feira, 13 de março de 2012

Cronograma Inglês 1° Bimestre 2012


CRONOGRAMA DO 1º BIMESTRE/PROFESSOR
DAY
PLANS
TASKS
07/02/2012
Aula inaugural

14/02/2012
Aplicação de questionário (perfil do aluno e levantamento do nível de letramento digital). Apresentação em inglês de cada um dos alunos (getting to know each other).


28/02/2012
Unit 1: English for all. Discussão em grupo (exercício extra). Trabalho com países que falam inglês como L1: país, nacionalidade, capital. Elaboração de listas.

Atenção: o cronograma deve ser postado no Blog. Além disso, o perfil do aluno deve constar: foto, name, date of birth, place of birth e likes and dislikes
- Elaboração do Blog. 
-  Divisão em T1 e T2 para postagem de trabalhos ao longo do ano Editar o perfil dos alunos
06/03/2012
Unit 1. Países, nacionalidade, língua e capital (países que falam outras línguas. (Gênero Quiz)
Suporte para a elaboração do Quiz: Verbo to be e
Pronomes interrogativos: who, what, which, when where, how, why etc.
 Compreensão textual.
Elaborar um Quiz. Tema: países => aspectos geográficos e culturais. Grupo de 10. Valor: 2 pts
Exercícios => unit 1 (pg: 21)
13/03/2012
Apresentação  e respostas do Quiz (respondido pelo outro grupo).
Como elaborar um Poster.
Discussão (Unit 2) Brazil: our people our country (Gênero: List).
(Gênero: estereótipo) (texto: Being Brazilian). Antes de ler o texto Being Brazilian, mostrar o vídeo do YouTube http://www.youtube.com/watch?v=_o4ck4SKEP4&feature=fvsr  norte americano falando português, apresentando algumas crenças que o brasileiro tem dos americanos. O vídeo deu um bom subsídio para se trabalhar estereótipo.
Estratégias de leitura: skimming, scanning e cognatos

Fazer um Poster em grupo de 05 alunos. Valor: 08 pts.
20/03/2012
Unit 2. Ordem das palavras: verbo, substântivo, adjetivo, advérbios.
Após a leitura e discussão foi apresentado um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=EsdDscIyg_Y estrangeiros falam sobre o Brasil (estereótipo)
e o vídeo
O Brasil na visão dos americanos

Exercícios => unit 2


27/03/2012
Apresentação do trabalho: Poster (fotografado e postado no Blog. Avaliação da apresentação oral.
Unit 2. Revisão: Verbos no presente. Advérbios de frequência. Plural dos substântivos.

Cada dupla => ler a lista e outra dupla responde a pergunta “Where are they from?”. Caso a dupla não acerte passar adiante para que outra respondesse.
Ao final => alunos escolhem a melhor dupla (melhor lista e maior número de respostas).


Apresentação oral do Poster. Valor: 02 pts.
Elaborar uma lista  (opinião) sobre estado brasileiro ou país. (baseado na pg. 30)
03/04/2012
Unit 3. People’s cultural beliefs: stereoptypes (Gênero:Lyrics). Song: Englishman in New York. Hábitos e rotinas.
Profissões.
Exercícios => unit 3 Suporte: exercício extra
10/04/2012
Unit 3. Verbo, substântivo e adjetivo. Artigos: definido e indefinido. Plural dos substântivos. Solução das dificuldades relacionadas à paródia.
Exercícios => unit 3. Elaboração de uma paródia: grupo de 05
17/04/2012
Unit 3. Vocabulary, exercises and listening exercises.
exercises
24/04/2012
Apresentação final: paródia -
Task:  Taking a test  on multiple intelligence.
Fornecer o link. Obs: Trazer resultado impresso.
Valor: 08 pts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário