CRONOGRAMA DO 1º BIMESTRE/PROFESSOR
|
||
DAY
|
PLANS
|
TASKS
|
07/02/2012
|
Aula inaugural
|
|
14/02/2012
|
Aplicação de questionário (perfil do aluno e levantamento do nível de
letramento digital). Apresentação em inglês de cada um dos alunos (getting to
know each other).
|
|
28/02/2012
|
Unit 1: English for all. Discussão em grupo (exercício extra). Trabalho
com países que falam inglês como L1: país, nacionalidade, capital. Elaboração
de listas.
Atenção: o cronograma deve ser postado no Blog. Além disso, o perfil
do aluno deve constar: foto, name, date of birth, place of birth e likes and
dislikes
|
- Elaboração do Blog.
- Divisão em T1 e T2 para postagem
de trabalhos ao longo do ano Editar o perfil dos alunos
|
06/03/2012
|
Unit 1. Países, nacionalidade, língua e capital (países que falam
outras línguas. (Gênero Quiz)
Suporte para a elaboração do Quiz: Verbo to be e
Pronomes
interrogativos: who, what, which, when where, how, why etc.
Compreensão textual.
|
Elaborar um Quiz. Tema: países => aspectos geográficos e
culturais. Grupo de 10. Valor: 2 pts
Exercícios => unit 1 (pg: 21)
|
13/03/2012
|
Apresentação e respostas do
Quiz (respondido pelo outro grupo).
Como elaborar um Poster.
Discussão (Unit 2)
Brazil: our people our country (Gênero: List).
(Gênero: estereótipo) (texto: Being Brazilian). Antes de ler o texto Being Brazilian, mostrar o vídeo do YouTube http://www.youtube.com/watch?v=_o4ck4SKEP4&feature=fvsr norte
americano falando português, apresentando algumas crenças que o brasileiro
tem dos americanos. O vídeo deu um bom subsídio para se trabalhar
estereótipo.
Estratégias de leitura: skimming, scanning e cognatos
|
Fazer um Poster em grupo de 05 alunos. Valor: 08 pts.
|
20/03/2012
|
Unit 2. Ordem das palavras: verbo, substântivo,
adjetivo, advérbios.
Após a leitura e discussão foi
apresentado um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=EsdDscIyg_Y
estrangeiros falam sobre o Brasil
(estereótipo)
e o vídeo
O Brasil na visão dos americanos
|
Exercícios => unit 2
|
27/03/2012
|
Apresentação do trabalho: Poster (fotografado e postado no Blog. Avaliação
da apresentação oral.
Unit 2. Revisão: Verbos no presente. Advérbios de frequência. Plural
dos substântivos.
Cada dupla => ler a lista e outra dupla responde a pergunta “Where are they from?”. Caso a dupla
não acerte passar adiante para que outra respondesse.
Ao final
=> alunos escolhem a melhor dupla (melhor lista e maior número de
respostas).
|
Apresentação oral do Poster. Valor: 02 pts.
Elaborar uma lista (opinião) sobre estado
brasileiro ou país. (baseado na pg. 30)
|
03/04/2012
|
Unit 3. People’s cultural beliefs: stereoptypes (Gênero:Lyrics). Song: Englishman in New York.
Hábitos e rotinas.
Profissões.
|
Exercícios => unit 3 Suporte: exercício extra
|
10/04/2012
|
Unit 3. Verbo, substântivo e adjetivo. Artigos: definido e
indefinido. Plural dos substântivos. Solução das dificuldades relacionadas à
paródia.
|
Exercícios => unit 3. Elaboração de uma paródia: grupo de 05
|
17/04/2012
|
Unit 3. Vocabulary,
exercises and listening exercises.
|
exercises
|
24/04/2012
|
Apresentação final: paródia -
|
Task: Taking a test on multiple intelligence.
Fornecer o link. Obs: Trazer resultado impresso.
Valor: 08 pts.
|
terça-feira, 13 de março de 2012
Cronograma Inglês 1° Bimestre 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário